quarta-feira, 18 de março de 2009

Viagem no tempo

Aprendi a postar vídeos aqui no blog.Fascinante o que o google nos ensina né? Segue então meu primeiro post com vídeo.


Um dos melhores filmes que eu vi nesses dois últimos anos foi "O Curioso Caso de Benjamim Button". Apesar de ter três horas de duração, o filme é tão gostoso de se ver que o público nem percebe. Vale ressaltar que o filme teve uma das maiores indicações para o Oscar. Foram 13 indicações, 1 a menos que os recordistas "A malvada" e "Titanic" ambos com 14 indicações cada um. O filme levou para casa os prêmios de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte.


O filme é um misto de comédia com drama. É, eu sei que comédia é a antítese do drama, mas o filme é uma antítese. A velhice e a juventude é a fonte de discussão do filme. É um filme belíssimo, mas confesso que teve um determinado momento que me toquei que eu estou envelhecendo, que todos estamos envelhecendo a cada minuto, a cada dia, a cada mês... Infelismente não somos que nem o personagem principal (Brad Pitt), que nasce velho e vai ficando cada vez mais jovem. Em um determinado momento a personagem de Cate Blanchet fala para Benjamin Button que não tem problema o seu curioso caso, pois "Tanto velho como novo acabam usando fraldas". Essa frase foi a que mais me assustou, pois infelismente é verdade, e não adianta fugir, de um jeito ou de outro todos nós iremos envelhecer e por fim morrer. Como a crítica do Correio fala, o protagonista do filme é "o tempo".

O que eu tirei de bom desse filme é que a melhor fase da nossa vida é o "agora". Portanto, tenha um bom dia e aproveite o seu "tempo" da melhor maneira possível.

2 comentários:

  1. Parabéns vc é emesmo uma pessoa incrivel e seus objetivos são grandiosos diante de uma profissão tão magnífica vc merece e os leitores tambem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Avani. Seja bem vinda a este espaço.

    ResponderExcluir