terça-feira, 6 de outubro de 2009

Viver a vida

Como é bom a gente ser surpreendido com coisas boas né? Surpresa com uma pessoa, que a gente não colocava muitas esperanças, mas que se torna um amigo (a) precioso (a). Surpresa em algum livro, que começa meio chato mas que vai te prendendo a ponto de que quando termina, você sente um vazio enorme por não fazer mais sentido você o ler novamente. Surpresa com pequenas coisas que tornam o seu dia mais feliz.

Ontem eu tive uma feliz surpresa. Cheguei mais cedo da faculdade e vi o finalzinho da novela "Viver a vida". Vi o jornalista Jairo Marques dando um depoimento emocionante de superação e perceverança. Todos os dias eu leio o blog dessa pessoa fantástica que inspira os portadores de alguma deficiência a buscar a inclusão e seu espaço merecido nesse mundo. Inspira também os não deficientes, que precisam de uma visão otimista de quem passa por dificuldades de acesso e que precisam de cuidados especiais. Essas pessoas são realmente especiais, e precisamos olhar para elas com respeito e dignidade. Eu tenho uma irmã que tem deficiência auditiva e ela é tão inteligente, e em muitas vezes mais sensata, que muitas garotas de sua idade.

Outra surpresa agradavel que tive, foi saber que fizeram um "Portal da Superação" onde constam os depoimentos que são mostrados no final de cada capítulo da novela. Manuel Carlos e a produção da novela estão de parabéns por mostrar o tema de uma forma tão diferente e otimista.

3 comentários:

  1. Fala Edson,

    Realmente o Blog do Jairo, que comecei a ler por indicação sua, é muito bom, as histórias de superação contadas pelo Jairo são fonte de inspiração para muitas pessoas se superarem tbm, principalmente os "infiltrados". Lá eu fui conhecendo outros blogueiros, que também contam suas história de superação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Edelson,

    Obrigado pelo retorno. Que bom saber que você gostou da minha indicação de blog. O Jairo é uma pessoa especial e é um exemplo de superação.

    ResponderExcluir
  3. Poa, Edson!
    Somos do Café com C&C, e estamos aqui para dar uma conferida no teu blog e pedir que continue de olhos no Café com C&C! É sempre bom ter um olhar jornalístico observando o que nós escrevemos. Continue conferindo o Café com C&C que muitas novidades virão.

    Abraços,

    Café com C&C
    http://www.cafecomcec.wordpress.com

    ResponderExcluir